Estrada nossa Segunda Casa!!!

Estrada nossa Segunda Casa!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

15DIA - Serra do RASTRO da SERPENTE

Dia, 3 de Fevereiro de 2018
Florianópolis

Depois de Uma Noite Tranquila no Ibis São José.

Acordei cedo e fui encontrar um Amigo que está residindo em Floripa. Havia muito tempo que não nos víamos.


EU E O NESTOR

Há uns 25 Anos Atrás eramos Parceiros de Pedaladas e Aventuras que envolviam Subir Pedalando e Descer "Voando" com a Bike as Montanhas do Rio!!!

LAGOA DA CONCEIÇÃO

Eram, 8H30 min estava eu chegando no Mirante da Lagoa da Conceição, para encontrar meu amigo... trocar uma Idéia Rápida e as 9Hs já estava pegando a Estrada para Curitiba e depois a Serra do Rio do Rastro!!!

ZOANDO A FILHOTA



As 10H33Min já estava em Penha..... e tive que parar na Frente da Placa do Beto Carreiro World e gravar um Vídeo para animar minha Filha!!! KKK

As 11H15Min  tinha Rodado 257.1KM e estava em Joinville abastecendo a Motoca!!!

Estrada Boa de Subida para Curitiba... vim imprimindo um Ritmo mais Forte.... pois queria fazer "Relaxado" a Serra!!!

QUATRO BARRAS 

Cheguei em Quatro Barras, arredores de Curitiba, já meio que caminho para SP, eram 13H19Min e eu parava com 163.2KM para mais um Abastecimento na Motoca!!!

Nesse Momento rolou um Perdido... perguntei para o Frentista o Caminho.... pois nao queria pegar o centro de Curitiba.
Ele me informou o Caminho certo, mas eu BURRO, fiquei com medo e me PERDI.... rodei, rodei & rodei até encontrar o Caminho certo.

Depois de 30min perdido com maior CALOR... encontrei a Estrada certa....

SERRA DO RASTRO DA SERPENTE


BR-476 - PR

Esse é o Começo da Serra do RASTRO da SERPENTE!!!

Tenho Visto uns Amigos Motociclistas, andando no Rastro da Serpente Errado ou só a Metade dela.... e deixando Bem Claro...
A PIOR METADE!!!

Essa Estrada Rastro da Serpente é uma antiga ligação de Curitiba e São Paulo! E a melhor parte é a Estrada do Paraná... pois o Asfalto está em Melhor qualidade.... que o que se encontra no estado de São Paulo.

Sendo assim, sempre aconselho a fazer a Serra toda... de Capão Bonito - SP até Curitiba - PR.... assim a diversão é Garantida!!!

São MUITAS CURVAS.... Nessa Estrada, Maravilhosa!!!

Vou me Arriscar a Dizer, essa estrada é mais LEGAL de se Fazer.... do que a Rio do Rastro!!!

Não estou aqui comparando Beleza... e sim o Prazer de dirigir sua Motoca pela Estrada Curtindo as Curvas.

Na Rio do Rastro - as Curvas são muito Fechadas e com um Número alto de veículos... que em Alguns Horários TRAVA a Estrada. 
Na Rastro da Serpente -  Aqui as Curvas, que são Muitas, são fáceis de se Fazer... e o Número de Carros nela é Pequeno... sendo Assim mais segura e quase sem trânsito em seu Caminho.

Voltando para a Estrada - 
Como Havia me Perdido Antes, não sabia se meu Combustível, deva para fazer a Serra Toda... então parei para Abastecer no Meio da Estrada.
Tinha Rodado, 83.3KM e eram 15H06Min... e eu parado mo meio da Estrada... as 16H06Min estava passando por Ribeira... Divisa entre SP e PR!!!

O que Falar dessa Estrada... a Única coisa que vem na Minha Cabeça são as Curvas... 

MUITAS CURVAS, MESMO.....
Mais de 2.000 CURVAS!!!

PORTHAL DO RASTRO DA SERPENTE

As 17Horas e 59Min eu chegava no BAR com o Nome da Estrada!!!
Tinha rodado 275KM e estava no Porthal Rastro da Serpente.

Sim com a Sensação do Dever CUMPRIDO e COMPRIDO... muito Cansado de Tantas Curvas.... e depois de uma Boa Conversa jogada Fora como Gerente do Bar.... Dei por Mim o Final da Aventura de ir ao Atacama de Motoca!!!


Sentimento de que TUDO Tinha Valido A Pena... 
Todo o Esforço... Todo o Estudo.... Toda a Grana...

SIM!!!
Eu faria Tudo de Novo...
Vale muito a Pena se sentir Realizado e Viver  essa Experiência com sua Motoca!!!

Relaxado e Realizado, fui para o Hotel... Hotel Aquarius!!!

VISUAL DA FRENTE DO HOTEL


O Hotel, já era conhecido.... pois na outra vez que fiz essa Serra, tinha ficado nele.... Hotel Simples, Barato e Limpo!!!
Tudo de Bom para o Último Pernoite fora de Casa.

Depois de Um Banho Quente e com um roupa confortável fui 
Jantar em uma Churrascaria Indicada pelo recepcionista do Hotel...

As 21HS estava Jatando na Churrascaria que Ficava em um Posto de Gasolina bem perto do Hotel....

Uma Boa Alimentação para um Dia Cansativo na Estrada!!!! 

Agora, Falta só mais um DIA... de TRABALHO... para chegar em CASA!!!

Abs, Licio PAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário