Estrada nossa Segunda Casa!!!

Estrada nossa Segunda Casa!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Rolé de MOTOCA para comemorar meu 47 Aniversário !!!


Como de Costume... no meu Niver...
Gosto de Fazer as coisas que me dão Prazer... 
Faço Isso para me sentir VIVO Fazendo o que Gosto de Fazer!!!

Mas dia 12 de Outubro de 2018, amanheceu chuvoso. Impossibilitando eu de Fazer algumas coisas que Gosto Muito!!!
Uma delas é Andar com a Motoca pelas Estradas perto do Rio!!!


Rolé de MOTOCA

Então, adiei esse Rolé de Motoca para o Próximo final de semana sem Chuva!!! Ainda Bem que foi Logo!!!
KKK
Essa MOTOTERAPIA me é Muito Importante. 
As vezes, me imagino Indo para o Ushuaia, Lugar que ainda vou um Dia.... 6.000KM só para Botar a minha CABEÇA em Ordem.
KKKK
Se é que isso é possível!!!

Pois Bem, fui para a BR040, meu caminho inicial seria um Café da Manhã na Serra.... 

Um BOM CAFÉ DA MANHÃ!!!



Sempre uma Boa Parada, é o Alemão de Itaipava. Uma cidade que fica depois de Petrópolis, cidade Serrana do Rio de Janeiro!!!

Sugiro Atenção redobrada nessa Parte da Estrada.

A saída do Rio é meio Tumultuada... Muitos Carros e Movimentado. A Serra de Subida para Petrópolis está muito Detonada... Cheio de Buracos e remendos MAU Feitos no Concreto.


Depois da Entrada de Petrópolis.... Alto da Serra!!
Tem uma Curva a Direita bem Difícil de se Fazer em Alta.... e depois tem um posto da PF e em Seguida um Túnel!!!!

Depois do Túnel começa a Diversão!!!

Nesse Ponto a Estrada se Abre para vc como uma Obra de Arte... espere Mais um Pouco.... porque tem um PARDAL de 70KM e depois SIM.... Agora é só ALEGRIA!!!

Essa Estrada Chama o Acelerador.... KKK

Suas Curvas Bem Feitas com muitos Viadutos e o Asfalto Impecável..... 

Mas Tome cuidado com os Seus Limites de Pilotagem

Ali é comum encontrar a PRF fazendo Blits para Multar os Mais Apressados e suas Motocas!!! É bom respeitar os Limites de Velocidade das Estradas Brasileiras...  

Também é comum escutar Histórias de Motociclistas que ali se acidentaram e outros que perderam a Vida. 
Então Não Brinque com a Sua Vida AMIGO!!!

Mas Vamos Falar de coisas BOAS...

Tomado o Café da Manhã, peguei a Estrada no sentido de Juiz de Fora, MG, logo depois tem um Pedágio!!!

Galera o pedágio Diminuiu.... 5,40Reais é seu Valor Atual!!!

Costumo Falar, que depois desse pedágio, começa a Brincadeira!!!
Divisa RIO - MINAS

SÃO 50KM DE PURA DIVERSÃO.... Curvas em Subida... Curvas em Descida... Sequências de CURVAS!!!

São 50km que passam em um Piscar de Olhos.... 

A teoria do FLOW de Mihaly Csikszentmihalhi.... 
Responde isso muito Bem... o tempo Passa e vc nem Percebe... vc se funde com as Curvas e a Potência do Motor... que tudo passa a ser um Só.... Rasgando a Estrada com um Sorriso no Rosto dentro do Capacete!!!

ISSO É MOTOTERAPIA!!!

Nesse momento já estava chegando em Juiz de Fora....
Abasteci a Motoca e segui para Minhas querendo chegar em Santos Dumont, que fica 60KM depois de JF.

Mais um Pedágio, e acabou a Brincadeira.
Como um Passo de Mágica... a Estrada Maravilhosa... se Transforma em uma Estrada Normal Brasileira... Pista Simples e vários Buracos e Bem menos segura!!!


Chegando em Santos Dumont, foi Hora de registrar Eu, a Motoca e a Réplica do 14BIS !!!

Foto Tirada.... agora era Hora de Voltar!!!

Parei para Comer um Sanduba de Linguiça com Queijo.... perto de JF e Já sem Fome e Relaxado.... entrei no FLOW mais uma Vez por 50KM nessa Estrada Linda.
RANGO Mineiro... para o Retorno ser Feliz!!!


Último Abastecimento em Araras.... já quase chegando em Petrópolis.... Motoca Abastecida é hora de Descer a Serra!!!

Até Agora só coisas BOAS....
Mas se lembra do que falei no Início sobre Segurança na Subida da Serra... vale também para a Descida da Serra!!!

MUITO CUIDADO NA DESCIDA DE PETRÓTOLIS 

Sim tenha Muito Cuidado na Descida...
A Condição do Piso da Estrada está muito Ruim...e em alguns Trechos em Obra!!!

Ali tem Um TÚNEL em CURVA... essa Curva é muito Intensa para a Esquerda.... e Logo depois tem Outra Curva bem Fechada para a Direita... que complica ainda Mais a Vida do Motorista!!!

Acidente na PISTA 

Nesse Momento vejo uma Moto RR, parada na pista da Esquerda no Meio da Curva a Direita.... e vejo um Motociclista em pé de Macacão perto dessa Moto.

Buzinei e ele Respondeu com uma cara meio Estranha!!!

Eu não tinha percebido a Ambulância parada ali na Frente.
Nesse Momento entendia cara do Motociclista.... Um Amigo tinha sofrido um Acidente!!!

e Logo Após a Ambulância tinha outra motoca RR no Chão bem detonada pela queda.

Amigos tenham SEMPRE Cautela... sei que Acidentes Ocorrem... mas Cautela nunca é demais... nesse caso eu Não sei exatamente o que Aconteceu. Pois tudo aconteceu muito rápido!!!

Eu ainda Pensei em Parar... para ver se o cara precisava de Algo... um Celular... uma água ou qualquer coisa!!!
Más eu já estava umas 2 Curvas para Baixo... e ali não tinha como Voltar!!!

Fiquei Chateado em ver um Motociclista nessa Situação.

Foram 505KM de Estrada... Alguns Pedágios.... 2 Abastecimentos e muitas Curvas!!!
Meu Trajeto nesse Dia!!!



Segui meu Caminho até em casa... com segurança e mais Atenção nos Detalhes da Estrada!!!

Abs, Licio Pam 





Nenhum comentário:

Postar um comentário