Estrada nossa Segunda Casa!!!

Estrada nossa Segunda Casa!!!

sábado, 7 de novembro de 2015

Trip para Foz - janeiro de 2013

Muito bom uma semana na Motoca com os Amigos e 2 Serras. Rio do Rastro & Rastro da Serpente... Uma descendo e outra subindo.
Depois de algumas desistências, ficou marcado que Eu iria com o Guaraci, PRESIDENTE Honorário do nosso quase Grupo de Motociclistas, os Lentos e Mansos!!!



Isso mesmo, LENTOS E MANSOS MC. Isso é o oposto dos "Veloses e Furiosos" (serie de Filmes Famosa), temos Familias e nosso maior objetivo é voltar Bem para casa.... Viajar, curtir a Estrada, dar Risadas e Conhecer lugares Lindos é bom. Mas só vale se voltar para casa inteiro!!!

Tudo acertado saimos do Rio, eu e o Guará, por volta das 6hs do dia 5 de Janeiro de 2013.... Primeiro dia SEMPRE é dia de "TRABALHO". 

DIA DE TRABALHO = Dia de longas Distâncias e com  Grandes Cidades. Nesses dias, é comum um ritmo de viagem mais acelerado, com paradas curtas de abastecimento e alongamento das pernas a cada 200km ou 2Horas!!!

Tubo bem na Dutra, paramos em Resende para abastecer e seguimos em frente. Passamos por Guaratinguetaaaaaaaaaaaaaa e Aparecida. Saimos da Dutra, perto de Taubaté, e pegamos a ROD Carvalho Pinto, parando no Frango Assado.

O  Frango Assado, é quase uma parada "Oficial" dos motociclistas da Região. Comemos bem, abastecemos as Motocas e ficamos relaxando vendo os  vários motociclistas com suas Máquinas Iradas chegando e saindo.  A Carvalho Pinto é uma rodovia bem sinalizada com limite de velocidade 120km/h e muitos Radares. Não vale a pena acelerar, porque a multa vai chegar depois!

Ao sair do Frango Assado, percebi um BARULHO ESTRANHO, no meu pé esquerdo. TEC... TEC, fiquei desconfiado de que algo pudesse estar errado, mas segui em frente.

Passamos pelas 11PONTES da Marginal do Tietê e seguimos pela ROD. Castelo Branco em direção à  Ourinhos. Paramos no pedágio sem problemas(CCR VIA OESTE) em Osasco. Ná saida do pedágio, quando troque a 2marcha e acelerei.... BOMBAAAAAAAA a Corrente Estourou.
Fiquei berrando pelo intercomunicador que não funcionava, pisquei farol alto, Buzinei e nada do Guará perceber que eu estavacom problemas.

1DIA + CORRENTE QUEBRADA + SOL + SÁBADO A TARDE = TUDO PAR DAR ERRADO

E eu que tinha trocadoa relação da Motoca, por precaução, um mez antes da viagem, fiquei com um problemão. Parei para pegar a corrente, ou o que sobrou dela.... Comecei a empurrar a Azulona (BANDIT 600) que estava com o tanque cheio e com a mochila de Roupas.
Suava Muitoooo e cansado procurei uma sombra em baixo de algumas poucas arvores. Lá consegui falar pelo telefone com o Guaraci, e fiquei sabendo que ele me esperava no Posto da Polícia Federal, tomando água gelada dentro do ar condicionado. Tudo que eu Sonhava!!! 

Ele disse ter rodado uns 10min, até perceber que eu não o seguia. Fiz os cálculos, 10min há 120km/h = esse cara está longe e eu Ferrado. Graças à Deus, nessa hora todo mundo apela para ele, chegou um MotoBoy e me ofereceu uma carona ou "pesinho" como ele chamou.

Chegando na Polícia Federal, encontrei o Guará e pode recuperar as forças... Ar condicionado e Água é tudo de Bom. Indicado por um policial, fizemos uma Bandalha e uma Pequena Trilha, isso mesmo, uma trilha de Bandit. Para chegar até a rua PRATA, que nela tinha umas oficinas de Motos e que alguem poderia me salvar.
Santo Lauro concertou a Corrente, colocando um elo de emenda. E disse que ela quebrou por estar muito esticada. Depois disso fui no "sapatinho" sem acelerar demais até Ourinhos. 
Chegamos por volta das 18hs ainda com Sol, e nos acomodamos do Grande Hotel Ourinhos. Gosto desses nomes dos hoteis de cidades pequenas, parece até que somos Importantes. De banho tomado fomos Almoçar por vola da 20hs, demos uma voltinha na cidade e fomos dormir.

Vendo agora no Google Maps. Eu andei empurrando a BANDIT (257kg) + Gasolina + Bagagem por 6.4km e os 3km finais fiz de Carona com o MotoBoy.

Dados: Saída do Rio - 6hs.... Resende, Graal - 197km (8:39hs).... Frango Assado - 369km (10:45hs).... Corrente Quebrada OSASCO.... Baruerí - 578km (15:22hs).... Guarapirí - 723km (16:41hs).... Ourinhos - 829km (18:17hs)


Pam Pam Pam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário