Estrada nossa Segunda Casa!!!

Estrada nossa Segunda Casa!!!

terça-feira, 28 de março de 2017

Relato do 3Dia de Estrada do Projeto8042

A Hoje tive que calçar as sandálias da Humildade!!!


O Que Falar desse DIA... QUE FOI O DIA MAIS DIFÍCIL DE TODA A TRIP‼️


Vim achando que tudo era uma Maravilha!!!

É só pensava no Ditado.... "O que não me Mata, me Fortalece" .


Antes que comecem achar que deu alguma coisa errada.. já aviso que tudo aconteceu da Melhor maneira o Possível. A Motoca veio 100% e o Tempo estava ótimo!


As 7:30 sai de Foz.... 8:30 já estava na Argentina curtindo as Belas Estradas da Bacia do Rio Paraná.


Já em Território Argentinas 8:30 da Manhã. Não tive problema nenhum na Aduana Argentina, só perguntar normais.

Vem de Onde???

Vai Para onde???

Verificação das documentações e OK 👌 Pode seguir viagem!!!


Segui pela Rota12, que no Início é Muito Linda.

Ainda no Vale do Rio Paraná e Perto do Parque das Cataratas Argentino. A Estrada é Rica em vegetação e bichos.


TOMEM CUIDADO COM OS ANIMAIS

Essa foi a Primeira Estrada em que passei que as Grades ou Guard Rail's  são feitos para os Bichos não entrarem na Pista.

Por isso que Muito Importante tomar cuidado com Animais na Pista.


Umas 11hs parei para abastecer em Puerto Rico ainda na Rota12 e encontrei o Primeiro Casal Brasileiro de Motoca na Argentina.

Eles estavam indo para o Atacama.


Eles iriam até Corrientes....  


Reparem na Super Teneré em que eles estavam Montados.... detalhe da minha Moto lá no Fundo!!!

Detalhe para o SOL ☀️  que já estava Muito Forte lá Fora!!!!


Comi alguma coisa Abasteci a Motoca e voltei para a Estrada.... rodei menos de 100km e já estava em SAN IGNACIO MINI!!!


Parada MARCADA Antecipadamente... São Ruínas Jesuítas muito importantes para a América Latina.


SAN IGNACIO MINI é um Testemunho de como foi Forte as Culturas Hispânica e Guaraní.

De 1609 até 1818 era o Coração de " LA CUENCA DEL PLATA" nos territórios de Argentina, Brasil, Paraguai & Uruguai.


Parei para conhecer as Ruínas....


Recomendo...
Vc vai se impressionar com o tamanho do Local e com a riquesa das Ruínas!!!


Voltei para a Estrada por volta de 12Hs.... e aí começaram as RETAAAAAAAASSSSSSSSSS!!!


Muitas Retas ligadas por pouquíssimas curvas... e mais Retas... RETAS DE MAIS DE 15min em velocidade de Cruzeiro!!! Umas Facilmente mais de 20Min!!!


Porraaaaaaa e sem Nada por Perto.... SEM NADA MESMO, nem uma Alma Viva.... só os Mosquitos e Borboletas Mortos na viseira do Capacete!!!


90km a próxima Cidade = 90km de Retas e mais Nada!!!


E cada cruzamento tinha uma Patrulha da Polícia..

 Me senti o Paulinho, fui parado algumas vezes, só para verificar a documentação!!!


13:48hs - Pareiem um Posto abasteci a Motoca e Meti o Pé.... estava com pressa. tinha perdido um "TEMPO" Importante em SAN IGNACIO.

E queria acelerar um pouco a Estrada.... 


Esse FOI O MOMENTO MAIS PESADO DA TRIP.


A Estrada se mostrava menos Amigável e eu Sozinho comecei a ter Pensamentos Negativos.


Lutei contra eles... mas cada vez voltavam mais Fortes.... Pensei em toda MERDAAAAAA que poderia acontecer na Viagem comigo Sozinho em Todo o Caminho.

PENSEI EM VOLTAR UMAS 3X... PENSEI REALMENTE EM VOLTAR!!!


Mas acreditei na minha Preparação e Estudo no Trajeto e acreditei que Não estava Sozinho nessa Aventura!!!


Pensei Nos Amigos e na Família que poderia Não mais ver.... e acreditei que eu Merecia realizar o Trajeto e com Saúde Voltar para casa!!!

🙏🙏🙏🙏


Meu Ritmo de Estrada diminuiu nessa Parte do Dia.... muitos pensamentos Contrários & algumas Obras na Estrada ajudaram para esse Ritmo diminuir.


Já Estava CHOCANDO quando parei no Posto de Gasolina.

Eram 15:15Hs quando parei em Santo Tomé



Nesse Momento o SOL ESTAVA TÃO FORTE..... 

Que para Lubrificar a Corrente tive que procurar uma Sombra de Caminhão para Sofrer Menos.



ATENÇÃO 


Se Perder um Posto... Fica na Merda.... quase fiquei na MERDAAAAAA!!!

DESCULPA O PALAVRIADO, Mas essa palavra expressa a intensidade certa do problema !!!


Em um "Perna" foram 184Km sem Posto, Sem Cidade, sem Ninguém.... só ao Caminhões!!!

Muito Caminhão e Todos Bem Grandes e carregados... quando passavam em sentido contrário quase levava eu e a Moto junto!!!!


Faltando 50Km para o Posto.... passo por um Ciclista.... CicloTurismo naquela Estrada tem que ser MACHO. 

Eu Bolado de Moto e ele Pedalando.


Já perto do Final de tarde cheguei,  no Paso de Los Libres, parei no Posto.... 


Ccompletei o Tanque, nesse momento o Sol já estava se Pondo... 


Perguntei para o Frentista, aonde poderia dormir por Perto.... ele informou que em 90km tinha Cuatro Bocas!!!


Cuatro Bocas... eu pensando que seria uma Cidade!!!


Segui pela Estrada até encontrar essa Placa....


Ufaaaaaa.... Estava chegando ao Fim da Estrada por hoje.


Sempre depois de um Dia Pesado de Estrada o SOL ☀️ BRILHAVA mais para invadir sua Mente de Pesnsamentos Bons!!!


FINAL DE TARDE.... SEMPRE FUI APAIXONADO PELO ☀️ 


Apertei o Passo e cheguei na Última Luz do Dia..... em Um Cruzamento de 4 Estradas é Um Posto de Gasolina com um Hotel... ou quartos para tomar um Banho e descansar o Esqueleto.... ainda bem que liberado WI-FI da loja de conveniência do Posto!!!


Esse momento tem que ser Descrito com Calma.... KKKK



Vinha eu metendo a mão.... com vontade de chegar logo na Cidade.... descansar e comer algo descente depois de um dia Tenso de Estrada era meu Sonho.


NAO COSTUMO LEVAR GPS.... E GOSTO DE FICAR FAZENDO CÁLCULOS SOBRE QUILOMETRAGEM ENTRE CIDADES E ATÉ z AUTONOMIA DA MOTOCA. 


Coisa de Maluco.... mas Faz o tempo passar mais rápido e sempre sei para onde estou indo.... como uma estimativa de tempo para a próxima parada!!!


Passei pelo Posto de "CUATRO BOCAS" e seu "Trevo" imenso e segui em Frente.... no Gás comecei a fazer os cálculos....


Porra cadê a Cidade❓Aonde está a entrada da Cidade❓

Calculei a autonomia.... iria ficar no Limite.... Pensei no Pior cenário.... 


SEM GASOLINA +  DE NOITE + NO MEIO DO NADA‼️


Decidi voltar a aquele Posto.... FIZ UMA BANDALHA... e voltei.


Chegando no Posto, abasteci e perguntei ao Frentista aonde ficava CUATRO BOCAS ?

Ele me respondeu....  " É AQUI "


Como assim? Cadê a Cidade?


Isso Mesmo Cuatro Bocas... não é uma Cidade... e sim o nome do Cruzamento de 4Grandes ESTRADAS.


Lá tem um Posto de Gasolina e um "Hotel" de Beira de Estrada.


Informado pelo Frentista fui a Loja do Posto e me Informei como poderia pernoitar lá.


500Pesos Argentinos era o Valor.... um pouco caro... mas eu tinha que parar.


Jantar e Café da Manhã, na Loja do Posto.... tudo pago à Parte.

Wi-Fi No Posto tinha também.... quase um Posto Ipiranga. Tinha de Tudoooooo!!!


Bem Montado o Quarto, depois de um Banho & uma Boa noite de sonho tudo Melhora!!!


Amanhã vou até onde der...  pelo menos já estou colado na Estrada!!! 


ABS, Pam


2 comentários:

  1. Hehehehe. Começou com as retas. Agora falta o maior companheiro delas.....o vento. Quando ele chegar é que você vai ver o que é diversão. Pelo menos vai poder enclinar a moto sem precisar da curva.
    Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir