Estrada nossa Segunda Casa!!!

Estrada nossa Segunda Casa!!!

sexta-feira, 21 de abril de 2017

13Dia do Projeto8042 - Chuva no Brasil e suas Estradas perigosas!!!

Como no Dia anterior.... eu tinha atrasado e cumprido um pouco menos do percurso pré- Determinado. Hoje eu teria que comer Estrada para chegar em Floripa.

Meu Objetivo era ter pernoitado em Rio Grande, perto de Pelotas, e conhecer o Hotel da Praia do Cassino e a Própria Praia do Cassino. Tinha ainda o Objetivo de passar pela BR101(Litoral) Entre a Lagoa dos Patos. Mas como o Clima estava Ruim e o Tempo era Curto, resolvi deixar essa Estrada para uma outra Trip!!!

Acordei bem cedo Montei a Motoca antes do Café....

As 6hs estava checando a previsão do Tempo... para as principais Cidades da Minha Rota Final.

Sabia que seriam 2Dias de "TRABALHO" nas Estradas Brasileiras... só gostaria que não tivesse Chovendo. Sol seria Bom e tempo Nublado seria Perfeito!!!

Para mim existem dois dias de Estrada bem Distintos.

DIA DE TRABALHO... Aquele dia em que vc tem como Objetivo percorrer a maior distância possível e esse Dia possui nada ou quase Nada de Turismo. 
São geralmente dias onde você passa por Cidades Grandes e Estradas Feias ou Cheias..... pode ser também dias de Saída e chegada do Brasil.

DIA DE PRAZER... Prima pelo Ritmo mais Lento de Pilotagem. Com o Olho bem aberto para as Paisagens e Lugares que se está Passando. Curtindo a Estrada e Suas Curvas. Esse dias São de puro Prazer e Terapia sobre as Duas Rodas!!!

Ok objetivo do Dia era  pernoitar em Florianópolis.
Depois de um Café Rápido as 7:30hs sai do Chui.

Passei pela Reserva Taim, que é cortada pela Estrada, que passa Entre as Lagoas Mangueira e Mirim.
Mais uma vez, a Estrada era uma Reta.... e dentro da reserva a velocidade era Limitada a 60km/H.
E é melhor não passar dessa Velocidade. Porque os Bichos, Pássaros, Flamingos e etc. ficam bem ao Lado da estrada.

Um Pouco antes de passar pela reserva a Chuva veio Forte.
Esse passeio deve ser Lindo em um Dia com Sol. Mais um Motivo para voltar ao Chui.

Ótimo fui com chuva FORTE passando por Pelotas....até Porto Alegre. A Chuva era Intermitente.... vinha e Ia....depois de Pelotas estava com Calor... mas no Alto da Serra estava com Frio....chegando em Porto Alegre voltou a Chover Torrencialmente. 

Nesses Momenos de Chuva é que vemos como é importante seguir as Regras da Estrada.
Ví Muitos Acidentes... as Placas diziam em caso de Chuva Velocidade Máxima 60Km/H....
Mas parece que os motoristas Brasileiros não sabem ler as Placas.
Vi alguns acidentes Graves na Serra até Porto Alegre 

Passei pela Bonita arena do Grêmio descendo a auto estrada... 

Parei no Graal Rota80, primeiro rango Bom no Posto de Gasolina Brasileiro. Continuei pela Free Way que desce para o Litoral.

Voltando ao Brasil o Rango dos Postos de Gasolina melhoram Muito!!!
XTudo de Filé com Ovo, do Graal Rota80....

Motoca descansando e piloto Comendo... isso as 14:30hs e eu estava voltando para a Estrada tentando chegar em Floripa!!!

AÍ COMEÇARAM OS ACIDENTES FEIOS....

A Estrada era Larga e de Boa qualidade (Rod290, Oswaldo Aranha) ela Liga a capital ao Litoral...
Na metade dela já havia uma carreta virada "fechando" uma boa parte da Estrada... dei sorte por estar na Tarde de Domingo. Então o movimento maior era de Subida para a Capital e o engarrafamento maior era no sentido contrário.
 
Cheguei no Litoral e a Estrada continuava Boa. Br101, no Início meio Movimentada com inúmeras cidades na Sua Margem e eu querendo andar ao Máximo na Luz do Sol.... isso era difícil em um dia chuvoso.

Mais Acidentes pequenos... até um Engarrafamento daqueles. Fui passando pelo corredor devagar.... aí Mais Uma carreta com Bobinas virada e as Bobinas espalhadas pela Estrada.

Consegui passar com uns 30min de Lentidão.... e a Chuva ia e vinha... mas com a chegada da Noite ela veio Forte e não Aliviou. Fui seguindo com todo cuidado é dom dificuldade de ver... embaçava eu limpava mas não melhorava. 

Em um momento. Luzes para todos os lados... nessa hora já estava pilotando com a viseira aberta.
Era mais um Acidente GRAVE... COM TODOS OLHANDO PARA A RIBANCEIRA. Parecia que um carro tinha voado lá em baixo. Fiquei realmente assustado com a situação.
Ainda bem que nesses momentos vem uma Luz...

Um pouco mais à Frente tudo Iluminado.... era um Posto bem Estruturado.
Parei para respirar e Tomar um Café. 

Nesse Momento estava chovendo Tanto que Logo depois de mim parou um outro Motociclista e eu não conseguia ver se era um Carro ou Moto.
Depois conversando... ele me disse ter cruzado comigo perto de Porto Alegre.

Lavei a Viseira e descobri que estava com Óleo nela... por isso que sempre embaçava e eu não consegui Limpar com Papel.... o Óleo nunca sairia com papel!!!

Obrigado Graal de Baleias.... pelo WiFi... 
Falei com a ViVi e descobri que faltava pouco para parar... 70km é 1Hora!!!

Voltei para a Estrada de Ânimo Renovado.... e logo depois estava chegando em Floripa.

Ainda em tempo de Comer e sacar um Dinheiro (R$) para pagar os Pedágios Abusivos Brasileiros!!!

Dormi no IBIS na Beira da Estrada... pronto para pegar o Último é Maior dia de Estrada!!!

Abraço do Pam






Um comentário:

  1. Um truque para viseira embaçada. Se você estivesse viajando com o Guara, era só roubar um cigarro dele, abrir, pegar o fumo e esfregar na viseira. Problema resolvido.

    ResponderExcluir