Estrada nossa Segunda Casa!!!

Estrada nossa Segunda Casa!!!

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Relato do Dia12 - Uruguai e suas Belezas e Perigos!!!

Dia 8 de Abril de 2017.

Conhecendo Colonia Del Sacramento.

Eu, Licio, costumo acordar Cedo. E durante a Trip, percebi que quando saía cedo para a Estrada, ela rendia muito Melhor. Fazendo com que eu no meio do Dia já tivesse rodado algo perto de 500km.

Então várias vezes, eu dormia no meio da maior bagunça e acordava por volta das 4:30hs, arrumava tudo, e ainda tirava um cochilo antes do Cafe da Manhã do Hotel.

Nesse dia aconteceu isso, mas como no dia anterior eu havia chegado na cidade já de Noite.
Decidi antes do café sair para dar uma corridinha e conhecer o centro Histórico de Colônia.


 A cidade ainda acordava, quando sai para correr....

Foi uma Corrida de uns 45min, passando pelos pontos turísticos e o Antigo Porto.

Sol nascendo... visual do Porto!!!

Detalhe do Carro, modelo Novo com a Bandeira antiga atrás!!!!
KKKKK


Detalhe das Ruas do Centro Histórico....


Rio de La Plata, visão de outro Ângulo!!!

Voltando para o Hotel.... Banho Tomado e bem Alimentado.... é hora de pegar Estrada!!!

Sai meio Atrasado. 9:30 estava saindo para a Estrada, rumo a Punta Del Este.
Indicado pelo Argentino gente Boa, decidi passar por fora de Montevideu. Já que não gosto mesmo de Grandes Cidades.... tracei o Trajeto... Rota1 + Rota5 + Rota8 + Rota9.

KKKKK
Claro que me Perdi...
KKKKK
As placas eram Ótimas, mas elas só indicavam metade do Todo!!! Coisa de Maluco???

Segui certinho pela rota marcada no Mapa. E fui sem problemas até bem perto de Montevideu. 
Peguei a Rota certa, mas esqueci de virar à Direita....... fui seguindo e cheguei na Próxima Cidade, chamada Canelones.... ainda bem que as dimensões do Uruguai são bem pequenas.... foram 32km rodados para dentro do País.

Parei e perguntei para algumas pessoas. Até que um senhor me disse " eu lhe garanto que essa é a melhor Rota".
Tenho que Elogiaros Uruguaios. Todos sem exceção foram Bem Educados e Solícitos comigo. Me dando dicas sobre o caminho com um sorriso no Rosto.

Depois que voltei ao caminho certo. Pude perceber que em várias Placas que passei havia o escrito "D. Est" 
PORRA SACANAGEM
EU ESTAVA INDO PARA PUNTA DEL ESTE. E ELES CHAMANDO DE D.EST!!!

Complica mais ainda quando vc vê algumas placas indicando Ruta5 Norte ou Sul.
Est poderia ser Oeste.... e não tinham placas sinalizando Chuy ainda.
Então me perdi por não ter entendido que " D.Est" era o Mesmo que PUNTA DEL ESTE.
MUITA SACANAGEM MESMO😡.

Depois de um Clássico almoço de Estrada....


Cheguei em PUNTA, para conhecer os Dedos de Deus. Escultura que fica na Praia na mesma direção que a " Mão do Deserto" no Deserto do Atacama. Essas obras de Arte foram criadas pelo mesmo Artista e por isso tem essa relação!!! Um dia ainda visito a Mão do Deserto!!!

Dei uma Passagempela Orla de Punta, ainda com Sol, mas o tempo já estava Mudando com uma Frente Fria que vinha subindo da Patagônia Rapidamente.
Parei em frente dos Dedos de Deus, que como qualquer ponto Turístico, fica cheio de gente e tinha uma pequena Fila para tirar a Famosa Foto.

Parei a Motoca de uma maneira que pudesse enquadrar a Motoca e os Dedos na Mesma Foto.... depois de uns 30min esperando. Consegui tirar uma foto quase sem ninguém nos Dedos.

Eu e os Dedos de Deus de Punta Del Este.... ou D.Est !!!!

Fotos Feitas é hora de Partir....

Eu tinha uma ideia anterior, de comer ali perto do Monumento, mas como tudo já estava atrasado.... tive que sair Direto para a Estrada.
E optei por uma Estrada "mais Rápida" com menos trânsito. E deixando de conhecer alguns lugares legais perto da Orla.

Protesto contra a taxa do cartão de crédito!!!
Parei para abastecer... mas os Postos da ANCAP, de Punta, não estavam aceitando " Tarjeta".
Fui ao um outro Posto e tive a mesma surpresa....
Procurei um Posto de outra "Bandeira"..... mas só encontrava Posto ANCAP.

No terceiro Posto o Frentista me falou que era Um Protesto do Posto contra a taxa cobrada pelas administradoras de Cartão de Crédito. E que essa Taxa era maior que o Imposto pelo Combustível!!!
Convencido paguei em Real à Gasolina e fui embora para a Rota9, em direção ao Chui.

Saindo de Punta... um Pulo para o Brasil 🇧🇷 


No Momento em que peguei a Estrada o tempo Fechou.... e FECHOU MESMO!!!

Já tinha passado pelo Calor...
Já tinha passado pela Chuva....
Já tinha congelado 3X em um Dia....
Já tinha enfrentado o Vento....
Mas o Meu Maior SUSTO, foi nesse Dia!!!!

Como o tempo havia mudado, o Vento veio Forte.... Muito Forte Mesmo!!!
& a Estrada mudava de Direção e o Vento mudava de Lado!!!

Em um momento de "relaxamento" o Vento veio Forte, mas Tão Forte que quase me jogou no Chão!!!
FOI O MAIOR SUSTO DESSA TRIP...
Quase fui ao Chão por causa do Vento!!!

Com a Chuva e o Vento chegando.... 
Abortei a visita ao Cabo Polinio, a Punta Del Diablo e ao Forte São Miguel.
Seguindo Direto para o Chui.

Cheguei à Noite no Brasil... passei pela Fronteira e antes da Alfândega tinha um Hotel na Beira da Estrada. O Hotel era Bom e bem estruturado. Parei e com Sorte peguei um dos Últimos quartos Vagos.

Já instalado no Hotel, fiquei sabendo por 2Motociclistas Uruguaios (Harley e BMW 1200Gs) ,que  os Uruguaios estavam em uma Semana de "férias" e a Polícia Brasileira da Aduana estava endurecendo nos Documentos de entrada em território Brasileiro.
Eles relataram que mais cedo Havia uns 6km de Fila... e eles depois de algumas horas na fila, decidiram pernoitar no Hotel e mais uma vez tentar cruzar a Aduana no dia seguinte.

Luxo... depois de 30min na Piscina aquecida. Agora é Jantar e depois Dormir que amanhã tem Estrada.

Abraço 
Licio Pam



Um comentário:

  1. Ce já ouviu falar de uma trapizonga chamada gps? Ajuda um bocado viajantes sem senso de direção que nem você é eu.

    ResponderExcluir