Estrada nossa Segunda Casa!!!

Estrada nossa Segunda Casa!!!

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Relato Dia11 do Projeto8042, Último dia na Argentina!!!

Dia 7 De Abril de 2017.

Depois de um Dia Difícil.... nada melhor que um bom Jantar é uma Boa Noite de Sonho... nesse dia dormi em Tres Arroyos.

Até que tentei pegar um Hotel mais Simples e "econômico" na Cidade. Mas andei uns 10km e nada de encontrar o Hotel.
Dei uma volta por Tres Arroyos, cidade Bonita e Histórica, bem conservada & Bem movimentada pelo menos na Hora em que eu passei.

Como não encontrei outro Hotel. Voltei para a entrada da cidade e me Instalei no ELEGANCE HOTEL.
O Hotel realmente era Bom & serviu para subir o padrão médio das acomodações da Trip.
Kkkkk

No Jantar... divulguei a Trip para o Garçon, que andava de MTB, e adorou a ideia do Projeto e na mesma hora começou a seguir o Instagram do TravelBikePhoto!!!
Tive uma Ótima noite de Sono.

E ao chegar no Café da Manhã logo percebi o Visual que estava Lindoooo...
Automaticamente fui tirar a Foto!!!

E aí Percebi que o Vento Já Soprava Forte e Frio as 7hs da Manhã!!!
Detalhe das Bandeirinhas.... muito Vento em sentido contrário da minha Rota!!!

Hoje o Dia prometia uma Boa puxada até Buenos Aires, é uma Travessia de BuqueBus até Colônia de Sacramento já no Uruguay.

Combustível....

Combustível é sempre uma preocupação em Trips como essa.
Minha Moto tem uma autonomia de 250km na cidade do Rio.
Mas nessa Trip em algumas vezes eu ficava no Limite de Gasolina com menos Quilometragem!

As 10:30 parei para abastecer, tendo rodado 201.8Km e já estava na reserva por 24.6km!!!
Muito Vento contra.... e a autonomia caiu Muito!!!!

Já depois as 13:30hs, parei para abastecer e eu tinha rodado 198.5km e a Motoca não tinha entrado na reserva!!!!

Vai entender???

Por volta das 15hs cheguei na Capital Argentina. MuitoTrânsito!!!
Peguei a Auto Estrada Ezeiza - Cañuelas. Estrada boa e com Pedágios.

No Início fiquei meio travado no trânsito. Até um Motociclista passar por mim pela Lateral cortando todos os carros. Oba, me senti em casa, vamos cortando todo mundo pela lateral.

Boa Notícia para quem é Duro... e nesse momento o Dinheiro em espécie é muito pouco.... nos pedágios a Moto Paga 5Pesos Argentinos.

Cotação de hoje - 1Peso = R$ 0,21
Então você paga por Pedágio R$ 1,05.
Para mim que estava Duro foi uma Ótima Notícia!!!

Me perdi um Pouco na Saída da Auto Estrada, como sempre, mas orientado por um Taxista peguei o caminho certo até o Porto Madero.
Nessa Hora parece que o trânsito estava o Maior o Possível somado ao SOL e ao CALOR, Tudo estava meio Insuportável.
Nada mal para quem tinha sofrido de Frio no Início do Dia.

As 17hs, tudo já estava arrumado para o BuqueBus.
Check In  e Aduana feitos....

Nesse momento conheci um Argentino gente Boa... que estava indo para Punta Del Est. Conversamos sobre a Estrada e eles passou umas boas dicas de locais maneiros para conhecer no Uruguay e em terras Argentinas.

Estava até me esquecendo.... CARTA VERDE!!!

Carta Verde é um Documento importante para quem viaja pelo MercoSul.
Mas em NENHUM MOMENTO, haviam me pedido a Tal cartaVerde!!!
Esse Seguro é obrigatório. Assim como o SOAP-EX do Chile, em território Chileno!!!
Até esse momento.... na Aduana da Moto no BuqueBus foi o Único lugar que o Policial pediu a Tal CARTA VERDE.  Claro que eu tinha... e ainda exaltei o fato de que em toda a Trip, só ele é no Último dia na Argentina alguém pediu esse documento!!!
Ele ainda reclamou que só é Verde, do BRASIL 🇧🇷 , por exigência de um Ex Presidente de 9Dedos.

Sei que tudo é Brincadeira... mas o fato de só me pedirem esse documento no final da Trip me espantou um pouco!!!
No CHILE, eu fiz questão de mostrar o Soap-Ex é o guarda de Imigração falou que não Precisava dele. 😳😳😳

Entramos no Barco e rumamos pelo Rio da Prata. Em direção a Colônia de Sacramento.
Visual de dentro do BuqueBus !!!


Agora já em Casa, no Rio, percebi que não tenho nenhum registro da minha Passagem pelo Uruguay.
Assim que sai do Barco, já Montado na Moto, um Fiscal me parou e perguntou se a Moto era Argentina. E eu respondi que era Brasileira e ele mandou eu seguir, sem ver nenhuma Documentação minha ou da Motoca!!!

Depois de uma procura Básica pela rua Principal, parei no Hotel as 19:56hs com 128.2Km Rodados.

Hotel Leoncia
Mais um Hotel acarpetado e meu quarto tinha um cheiro de Mofo Forte.
Mas era Limpo..... coisa bem Importante. E com garagem!!!


De Banho tomado.... sai para dar uma voltinha pela Cidade.
Fui tentar conhecer o centro Histórico, que já sabia que era Bonito, mas em um momento pensei.
"No Rio , um Gringo, não daria Mole de andar por Aí " então rapidamente voltei a rua Principal e seu Movimento.

Parei para comer um Pizza, realmente Boa & Barata.
Tipo 60Reais. Pizza + Bebida + Sobremesa.

Já relaxado voltei para o Hotel. O cheiro de Mofo continuava Forte.... o jeito foi abrir a Janela e Ligar o Ar Condicionado no Mais Forte o Possível!!!

#VamosTodos que amanhã tem os Dedos de Deus para conhecer em Punta Del Este

Abraço do Pam!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário