Estrada nossa Segunda Casa!!!

Estrada nossa Segunda Casa!!!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

6Dia do Projeto8042 - Dia mais importante da Trip de Moto!!!

Sair de Mendoza e cruzar a Cordilheira dos Andes pelo Paso Internacional, descendo os Los Caracoles Chilenos 🇨🇱, sempre foi um Sonho para mim.

Eu tambĂ©m havia programado passar pela Ruta52. 

A Ruta das 365 Curvas.

Ela liga Mendoza até Uspallata, sendo 96km de pura Aventura, 50km de reta dentro de uma reserva Natural e o Resto de Rípio, passando pela Cruz de Paramillo com 3.200Metros de Altitude!!!

Gostaria de Fazer esse passeio com a "Moto Leve" sem estar carregada com as Bagagens!!!
Mas como "perdi" um Dia na Estrada. Isso nĂŁo poderia ser feito.

Depois da Neblina o SOL veio com força Total!!!

Imaginei ir até ao Hotel Villavivencio e depois decidir se Subiria a Montanha pelo Rípio.

Chegando lá, com muita Neblina, decidi enfrentar a Cordilheira, fui bem devagar e Cauteloso.
Levei 3horas para chegar em Uspallata, e nesse tempo sĂł cruzei com 2 carros!!!

No InĂ­cio uma Neblina forte tomava conta do visual... como fui subindo a Montanha... a Neblina deu lugar ao SOL. Valeu muito, o Visual Ă© Maravilhoso!!!

No meio do Caminho encontro com uma "FamĂ­lia" de habitantes naturais dos Ande os Guanacos. Estavam no Meio da Estrada e em casa o Invasor era eu... em um momento consegui registrar o Grupo na minha frente.

Qiuando cheguei na Cruz de Paramillo o SOL já tomava conta de todo o Visual... que era Lindo!!!


Consegui parar e tirar algumas Fotos.



Descendo para Uspallata, tive a Melhor Visão do Acongaguá, imponente e com o Pico Branco !!!

Algumas Tonalidades de vermelho, sĂł se encontra nessa parte dos Andes... realmente sĂŁo muito Bonitas!!!

Cheguei em Uspallata Cansado e com Fome....

Em Uspallata abasteci a Motoca e fui procurar algo para comer!!!

Indicado pelo Frentista cheguei no restaurante, mas esse nĂŁo aceitava "Tarjeta" e eu com a grana curta. Decidi seguir assim Mesmo!!!

Peguei a Ruta7 com Vontade. Que Estrada Maravilhosa...
Pode me sacanear Tucano!!!realizei o sonho 

Muito Lindaaaaaaaa essa ruta7
Kkkkk
Ruta 7 e suas BELEZAS !!!


Ela desce o Vale... impressionate sua Beleza. Com dimensões inimagináveis para um carioca como eu!!
A Estrada Ă© muito bem pavimentada e acompanha o Leito de um Rio. Nada Ă© por acaso!!! 
O Vento sobe Forte Ă© Muito Frio sobre a Estrada.

Seguindo por ela cheguei na Puente del Incas, Lugar turĂ­stico e HistĂłrico.
Parei para Fotografar e aproveitei para comprar meu "almoço" em um Mini mercado que tinha na feirinha.


Poucos quilômetros a frente cheguei ao Parque Aconcágua.
Parei e almocei minha Batata Frita com CocaCola apreciando o Visual do Pico e sofrendo com o Vento Muito Forte e Frio!!!
Visual Sonho!!!

Voltando a Estrada. Passei pelo Portal que leva ao Cristo Redentor dos Andes... mas já estava muito cansado para subir e passei direto chegando Logo no Túnel Internacional.
Impressionante como a Temperatura CAI dentro desse tĂşneis pela Montanha!!
Logo já estávamos Chile, eu e a Motoca passamos sem problema pela aduana.

ADUANA CHILENA!!!

Já no Chile 🇨🇱, foi a Hora de conhecer os LOS CARACOLES!!!

Realizei o sonho de descer os Los Caracoles.

Não sei se ele perdeu a Graça, depois da Beleza da Ruta52 & da Ruta7. Mas nesse dia ele foi mais umas Curvas em um Dia Maravilhoso de Estrada!!!

Claro que vendo as  Fotos dos LOS CARACOLES, eu fico emocionado e Muito Feliz em ter Realizado um SONHO!!!

Continuei descendo agora pela Ruta60 Chilena até chegar em Santiago.
Vivi como já estava no Hotel em Santiago veio me encontrar na Rua, conseguindo ainda me filmar chegando.


Sem Palavras para descrever tanta Felicidade de Realizar o Trajeto desse Dia!!!
Abs, Licio Pam


3 comentários:

  1. Puro orgasmo.... É essa mesma a sensação. Vais ganhar o "brevet" dos LMs de ciclista internacional. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns guerreiro, fico muito feliz por vc ter vencido os obstáculos e seguido em frente .
    Deus Ă© contigo miguxo !!

    ResponderExcluir